quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MENSAGEM DA SEMANA

Ecumenismo Sereno
"Se você tem um parente chato, daqueles que depois que foram para outra igreja não o deixam em paz e já convidaram você umas vinte vezes para largar a nossa mãe igreja e aceitar a dele, faça o mesmo com ele.
Convide-o a voltar; se ele oferece uma revista deles ofereça uma nossa, se oferece um catecismo deles ofereça um nosso, se ele fala bem das coisas deles, fale das nossas, se ele convida para um culto deles, convide para um culto nosso, se lhe dá canções deles dê a ele canções nossas. Ele vai cansar mais depressa do que você.
Em geral, o convertedor de gente gosta de pregar e converter, mas não aceita ouvir pregações de outras igrejas nem ser convertido. Logo ele o deixará em paz e investirá em alguém mais inseguro. Quem fez isso conseguiu respeito. Nem procure discutir."

Fonte: Site do Pe. Zezinho.

Um comentário:

Blog Espírita Celeiro de Luz disse...

Achei excelente este post!
Com respeito é possível mostrar à pessoas assim que a fraternidade, prá ser verdadeira, não pode ser sectarista, nem nossas verdade tidas como absolutas.
O exemplo, acima de tudo, deve ser a mais fiel testemunha de nossas crenças.
Gostaria também de tua permissão para postar este texto, com o link do Universalistas. Me diz se é possível.Agradeço desde já.

Abraços fraternos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...