quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ESPECIAL OS CHACRAS | CHACRA FRONTAL (AJNA)

CHACRA FRONTAL, OU AJNA (em sânscrito, comando)

Situado na base do nariz, no espaço entre as sobrancelhas, é a morada da intuição, do discernimento, da sabedoria e das atividades intelectuais. Não há elemento relacionado a esse chacra, também chamado de “o terceiro olho”, pois ele fica além do mundo temporal ou físico. No corpo físico, governa o cérebro, a visão, as funções da hipófise e todo o equilíbrio fisiológico. Quando se encontra em harmonia, traz clareza e criatividade. Sem energia, estimula a confusão mental, o ceticismo e o medo do futuro; também pode desencadear enxaqueca e sinusite. Superativado, faz brotarem a arrogância e as obsessões.


Como equilibrá-lo
Imagine uma luz azul-índigo vibrando na região do chacra. Para reforçar a mentalização, utilize pedras como lápis-lazúli, azurita ou safira azul.

Para acalmar o chacra frontal, escolha cedro ou lavanda. Para ativá- lo, gerânio, rosa, patchuli, alecrim ou cipreste são recomendados. Aplique as gotinhas nas têmporas ou na área do chacra.

Medite entoando o mantra OM (pronuncia-se OUM) por alguns minutos. Sente-se de maneira confortável, com as pernas cruzadas e a postura ereta, e visualize a região do chacra.


Para refletir: O indivíduo se realiza plenamente quando percebe que ele é a própria divindade que o habita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...